CURIOSIDADES

Corridas Bizarras

                Seja para um motivo nobre, como levantar fundos para uma instituição de caridade ou simplesmente para se divertir, a criatividade do ser humano não tem limites, certo? Veja alguns exemplos do que corredores (as) do mundo todo são capazes de fazer quando se trata de corrida.



1. Utah Undie Run

A Utah Undie Run, é realizada na cidade de Salt Lake City, terra da rigorosa Igreja dos Mórmons, como forma de protesto contra as duras leis impostas pelo governo estadual. O evento foi organizado para chamar a atenção para a natureza conservadora de algumas leis estaduais. Para o ano de 2012, a organização desse evento, deseja bater o recorde nesta modalidade de corrida. Quem desejar obter maiores informações, basta acessar o site:






 2. Warrior Dash


O diferencial desta prova, realizada em várias etapas em território americano e australiano, é que os atletas correm saltando por obstáculos (fogueira, cordas, barro...). Além disso, eles são estimulados a participar usando fantasias. Quem chega ao fim ganha uma cerveja grátis A “brincadeira” começou em 2009, com 2 000 corredores. O sucesso foi tão grande que o número de etapas foi crescendo, e em 2012 serão 65 provas, com 15 000 participantes em média.





3. The Collor Run


Realizada em 44 cidades dos Estados Unidos há 11 anos. Todos correm vestindo branco. A cada um dos 5 km do trajeto, a organização joga pó colorido nos participantes. Primeiro amarelo, depois azul, verde, roxo e rosa. A organização garante que as tintas são 100% naturais e não oferecem riscos à saúde. Ao fim, todos chegam pintados de várias cores, dos pés à cabeça.







4. Santa Run 

Participar de uma corrida com uma temperatura abaixo ou próximo de 0º C é um grande desafio, mas em 2012 as adversidades foram aumentadas em Budapeste (Hungria) e em Boston (EUA). Trajados com roupas íntimas e acessórios natalinos, centenas de corredores participaram da Santa Run, tradicional evento que arrecada fundos para instituições de caridade.




4. Naked Run

Que tal uma corrida onde todos os atletas correm pelados?












5. Corrida de Papais Noéis

Em 2012, milhares de pessoas vestidas de Papai Noel participaram de uma corrida de cinco quilômetros em Liverpool, na Inglaterra. 
















4. Corrida de Saltos Altos



Nas Filipinas, uma corrida diferente reuniu mais de 100 mulheres para correrem de sapatos com saltos altos. O evento fez parte de um festival, em 2011, na região de Marikina, área metropolitana de Manila, considerada a capital do sapato das Filipinas. 





E no Brasil? Como estamos?
 

                         Até mesmo no Brasil temos as nossas corridas "estranhas" e muito divertidas! Vejam alguns exemplos: 



1. Drink and Run



O trajeto de 6 km passa por uma série de bares e, em geral, conta com cinco postos de “hidratação”: em cada um, o atleta tem que beber um chope. A organização proíbe estritamente urinar em via pública. O tom divertido também se faz presente nos trajes. Na foto ao lado os corredores se fantasiaram de Steve Prefontaine.








2. Corrida das Dondocas


A prova é realizada há 14 anos na cidade de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, sempre no sábado de Carnaval, em um percurso de 4 km. O traje obrigatório da corrida: os homens devem se vestir de mulher e as mulheres, de homem. Os moradores vão às ruas prestigiar os atletas. Para os participantes desavisados, a organização oferece vestidos e perucas.