quarta-feira, 3 de julho de 2013

Music & Run Goiânia 6 km - 2013



Além de correr 6 km, uma balada!


                A Music & Run Goiânia é mais do que uma simples corrida de rua. Trata-se de uma atividade temática e de um grande evento realizado pela Sport &Tracks. A ideia, por trás do evento, é o de conciliar a atividade esportiva, uma corrida ou caminhada de 6 km e, na sequência, levar os participantes a curtirem uma boa “balada”.
                O evento realizado neste dia 29 de junho de 2013 (sábado) às 20h00 prestigiou o espaço de um empreendimento imobiliário de Goiânia e teve um novo percurso e local de largada, a Alameda Ricardo Paranhos, no Setor Marista. 


Imagem 1. Pórtico de Largada/Chegada.

                Para recepcionar os atletas, a empresa preparou diferentes atrativos. Quanto ao entretenimento houve serviço de sonorização com a presença de um DJ, além de uma apresentação com uma banda de rock. Quanto à corrida, além do que se pode esperar, a empresa ainda se propôs a enviar um sms com o resultado, a diferenciar um pelotão especial de cinquenta corredores, o “Pelotão Best Runners”, além de uma camiseta finisher para os 50 primeiros colocados. A entrega dos chips de cronometragem se deu no próprio local das 16 h até as 19h40min.
                O evento reuniu mais de 1000 atletas.  Ao todo, 526 homens e 490 mulheres concluíram a prova. A premiação, tanto na categoria geral, quanto na faixa etária se constituiu de troféus mais kit de suplementos.

                Vejam o vídeo com a largada da prova:


             Vídeo da largada


                Muitos participantes consideraram o percurso da edição de 2013, que pode ser conferido abaixo, muito exigente. Assim, os atletas de alto desempenho tiveram que se esforçar um pouco mais para alcançar boas marcas.

Imagem 2. Percurso e altimetria da prova.

                Confira abaixo a classificação:


MUSIC & RUN
GOIÂNIA – 6 Km - 2013
CATEGORIAS
ATLETA
TEMPO
MASC.
Victor Arrais Sousa
00:19:43:41
Luciano Alves Alexandre
00:19:47:61
José Silvério de Jesus
00:20:08:99
FEM.
Dayane A Barros
00:25:12:07
Suelene Rosa Silva
00:25:41:54
Vani Rodrigues dos Santos
00:25:44:66



                Colhemos com alguns companheiros mais impressões sobre a prova. Ouvimos elogios, como a qualidade do kit pré e pós-corrida, além de outros citados abaixo. Ouvimos também queixas sobre alguns pontos que poderiam ser melhorados nas próximas edições. 


Imagem 3. Kit pré-corrida.


                A principal queixa foi o valor das inscrições: R$120,00! Uma taxa considerada absurda e elevada por muitos, especialmente para uma corrida de 6 km. Todavia, isso não impediu que mais de 1000 atletas se inscrevessem. Não se pode esquecer que eles compraram mais do que uma corrida, isto é, compraram o direito a um kit recheado, além de participarem de um evento temático, que conciliou atividade esportiva e, posteriormente, participarem de uma “balada”.
                Entre os principais pontos críticos estavam: 1) a entrega dos chips de cronometragem que, desde às 19 horas já apresentava problemas;  2) a retirada do kit pós-prova para os atletas que chegaram após a marca dos 25 minutos. Em ambos os casos houve filas, tumulto e confusão; 3) os atletas que seriam premiados nas faixas etárias também lamentaram por terem que aguardar outra ocasião para receberem os seus troféus.  


Imagem 4. Entrega dos chips de cronometragem.


Imagem 5. Entrega do kit pós-prova

Imagem 6. Atletas  chegam e se dirigem para retirar o kit pós-prova


                Conversamos também com atletas de um animado grupo de corrida que veio de Brasília para prestigiar o evento. Veja o que eles acharam:


 “Gostamos do clima das pessoas. São muito alegres! A corrida em si foi maravilhosa: nota 10. Inscrição feita pela internet sem problemas. Acesso ao local de largada tranquilo; retirada do Kit sem tumulto (para quem morava em Goiânia foi retirado no dia anterior e, para quem era de fora, foi sem problema)s. Já a largada foi boa, mas meio tumultuada, como em todas as corridas. A hidratação no percurso foi muito boa. A sinalização também, assim como a segurança e isolamento do percurso. Estava tudo sinalizado e o trânsito fechado. Não vimos problemas com carros atrapalhando. Ao contrario, havia pistas que estavam até desertas. A chegada foi tranquila para os corredores que chegaram na casa dos 35 minutos ,mas para os que chegaram depois foi muito tumultuado para pegar o Kit pós prova. Havia muita gente em uma área pequena. O tumulto foi total mesmo! O kit pós prova foi show ,muito bom ,medalha bonita e muito energético para curtir o show da Banda que estava tocando e, por sinal, tocava demais!”

 
                Gostaríamos de agradecer a todos os companheiros que compartilharam conosco as suas impressões, inclusive esta animada galera que veio de Brasília! Esperamos que retornem sempre!
                Aproveitamos para desejar a todos que façam boas corridas neste segundo semestre que se inicia!
                Um grande abraço!


Fonte de Apoio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.