sábado, 20 de abril de 2013

IV Circuito Anapolino de Corrida de Rua 2013 - II Etapa



II Etapa – Recanto do Sol


                Você já pensou em participar GRATUITAMENTE de um circuito de corrida de rua bem organizado, com direito a chip de cronometragem e número de peito, com balizamento correto e completa segurança do atleta durante o percurso?  É o sonho de todos os corredores que a realidade fosse sempre assim. Todavia, isso é possível!

Imagem 1. IV Circuito Anapolino de Corrida de Rua 2013. II Etapa. Portal de largada.
                Esse circuito, composto de oito etapas, sendo duas noturnas, existe! Trata-se do IV Circuito Anapolino de Corrida de Rua 2013. Se você é corredor e pode se deslocar até a cidade de Anápolis, situada apenas a 54 km de Goiânia, vale a pena conhecer e participar.
                No último dia 14 de abril de 2013 foi realizada, no Setor Recanto do Sol, a II Etapa desse evento, que conseguiu reunir mais de 400 participantes provenientes de várias cidades do Estado de Goias, inclusive com uma expressiva atuação de atletas de Goiânia e Distrito Federal, o que deixou a prova muito competitiva.

                    Confiram o vídeo da largada:

Vídeo: Largada (algumas cenas são impagáveis)


                A corrida tem o apoio da Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, além da Federação Goiana de Atletismo, o CMTT, o 4º Batalhão Policia Militar do Estado de Goiás,  o 3º Batalhão do Corpo de Bombeiro Militar do Estado de Goiás, da Base Aérea e do Tiro de Guerra de Anápolis e o SAMU.
                Como podem ver, apoio é o que não falta! Por isso mesmo, o circuito não deixa nada a desejar para as provas que costumeiramente são realizadas em tantas regiões do país. Trata-se de uma excelente iniciativa do Poder Público, o que deixa claro que, quando se quer, é possível realizar eventos esportivos de qualidade e que estimulem a iniciação dos mais jovens e demais pessoas da comunidade. Que isto sirva de exemplo para outros municípios.
                Pela natureza gratuita do evento, não houve entrega de camisetas alusivas à prova, o que muitos atletas concordam que não é necessário e, nem de medalhas. Entretanto, quem participou contou o apoio da população local, com um percurso bem balizado, com o uso de muitos cones e fitas zebradas demarcando os 5 km, dois ou mais militares em cada esquina garantindo a segurança dos atletas, serviço de som, chips e tapetes de cronometragem e kits pós-prova com a alimentação ideal para os finais de provas curtas: muitas frutas.  



Imagem 2. Apoio do exército durante a corrida!




Imagem 3. Excelente serviço de hidratação e kit pós prova!

Imagem 4. Concentração de Assessorias e Grupos de Corrida.

                Fomos lá conferir e participar do evento. Para nossa surpresa, vimos uma grande quantidade de jovens atletas. Neste sentido a cidade de Anápolis já pode ser considerada pioneira na descoberta de novos talentos. Basta lembrar que são de lá os atletas do Programa Esporte para Todos e do Projeto Zatopek.
                É com entusiasmo que vemos promissores atletas mirins envolvidos nestes projetos. O evento, apesar de sua simplicidade, incentiva o envolvimento de participantes de diferentes idades, uma vez que reconhece com uma pequena premiação em dinheiro, as três melhores classificações por faixa etária no masculino e feminino.
                Vimos atletas dos 9 aos 80 anos. Nesta edição, por exemplo, presenciamos um atleta mirim, com apenas 09 anos de idade finalizar os cinco quilômetros de um difícil percurso com apenas 20min03seg.
                O Campeão masculino foi Pablo Fagundes da Costa, da escolinha JP de Rio Verde-GO com a marca de 15min36seg. Já no feminino, a campeã foi Rosangela Gomes de Morais do Projeto Zatopec com o tempo de 19min03seg.
                Parabéns aos jovens atletas!
           Parabéns à Prefeitura Municipal e a Secretaria de Esporte e Lazer de Anápolis! Parabéns aos militares pelo apoio, carinho e dedicação aos atletas.
                Que sirva de exemplo para outras cidades!

                Confira mais detalhes do evento no link:


                Boas corridas!




2 comentários:

Deixe aqui o seu comentário.