quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Mensagem de Natal


MENSAGEM DE NATAL
                 
                O ano de 2011 foi muito especial, em todos os aspectos.
                A prática da corrida como atividade esportiva está, e continuará, nos proporcionando, muita saúde, qualidade de vida e conquistas, tanto no campo individual, quanto no coletivo. Se fosse para eu selecionar o principal motivo para todo esse sucesso, esse motivo seria a amizade.
                Como dezembro é um mês próprio à reflexão, vamos aproveitar o período de Natal para fazermos um balanço sobre o que fizemos de melhor em 2011 e, o que podemos melhorar em 2012 para sermos pessoas, amigos e atletas, cada vez melhores.
                Agradeço a cada um de vocês pelo companheirismo e amizade durante os momentos de alegria, que foram muitos e, também pelo suporte recebido durante os momentos de dificuldades.
                Não há sentido em falarmos sobre o Natal sem falar sobre o papel de Deus em nossas vidas. No mundo, assim como na corrida, há muitas incertezas que desafiam o conhecimento humano. De nada adianta termos a planilha de treinamento mais bem elaborada, termos a assessoria dos melhores profissionais da área, participar do melhor grupo de corrida, alcançar o nosso recorde pessoal numa dada distância, termos o melhor patrocínio, entre outros diversos aspectos para o sucesso dessa atividade, se Deus não fizer parte disso.
                Em 2011, durante a nossa participação na Maratona de Buenos Aires, houve um momento muito especial, em que após a corrida, pensamos em tudo isso que eu falo agora. Para estarmos lá, naquele momento, o envolvimento, o apoio, companheirismo e a amizade de vocês foi fundamental. Gostaria de compartilhar esse momento com vocês.
                Foi bem no final da prova, quando eu, o Rene, Ricardo e o Hugo, de medalhas no pescoço, já cansados por ter percorrido os 42 km, e já nos preparávamos para sair da área de dispersão, quando o Ricardo teve uma idéia: - Vamos fazer uma oração de agradecimento?
                Deveríamos fazer isso sempre! Não somente após as provas mais importantes, mas, também durante as reuniões, após os treinos, os longões, etc. 



              
                  É com essa imagem que desejamos a todos vocês um FELIZ NATAL e, os convidamos a também a refletirem sobre esse tema e fazerem uma oração de agradecimento pela amizade e pelo ano que passou.
Tenham um Feliz Natal!
Boas Festas!

2 comentários:

  1. Muito bem lembrado o momento em que por um instante e juntos fizemos os agradecimentos àquele nos permitiu participar de todas essas corridas. Que possamos sempre que possível fazermos as nossas orações em conjunto como naquele dia ou nos momentos em que mais precisarmos. O importante é estarmos ligados em pensamentos e em preces a Deus, para pedir, agradecer e louvar. Desejo um Feliz Natal a todos(as). Abraços.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Rene!
    Com Deus sempre no Coração!Sem Ele, nem mesmo um simples trote é fácil ou possível1
    Um Feliz Natal para você e toda a sua família!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário.